Diocese de Ponta Grossa inaugura boate católica

Noticias

A Diocese de Ponta Grossa inaugura nessa sexta-feira (11), a boate católica Icthus. Projeto da Diocese, a casa noturna terá pista de dança, comidas, espaço para shows e confraternizações e vai funcionar de terça à sábado, a partir das 18 horas. A inauguração terá como atração o cantor Diego Fernandes.

A Icthus será uma casa de shows, com pista de dança tocando músicas cristãs de diversos estilos, venda de lanches, bebidas, coquetéis (não alcoólicos), sala de escuta, partilha e aconselhamento, e um oratório. “Haverá também jovens que oferecerão aos clientes elementos para uma reflexão numa abordagem indireta e simbólica o que fará deste local um empreendimento de sucesso e referencial para evangelização da juventude”, explica o padre Clayton Delinski Ferreira, vice-presidente da Casa Diocesana de Evangelização da Juventude João Paulo II, responsável pela execução do projeto.

Segundo o bispo diocesano Sergio Arthur Braschi, o propósito da casa Icthus é contribuir para a formação de novos cidadãos e responder ao apelo que o Papa Francisco fez aos jovens durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, “de abrir um diálogo com aqueles que se encontram ‘na periferia da fé”.

Programação

A inauguração acontece na sexta-feira, às 21 horas, e show com o cantor católico Diego Fernandes, previsto para as 23 horas. O valor da meia entrada é R$ 30 (primeiro lote) e R$ 40 (segundo lote). A meia entrada é válida a estudantes, professores, doadores de sangue e pode ser comprada mediante doação de 1 quilo de alimento.

No sábado, a casa abre às 19 horas, com música ao vivo e a partir das 22 horas Balada Holy’trônica, com o DJ Undergrace. Neste dia, não será cobrado ingresso. A Icthus abrirá de terça a sexta, a partir das 18 horas e aos sábados, a partir das 19 horas.

Significado

A ortografia grega para Icthus é – Iota, Chi, Theta Upsilon, e Sigma. Cada letra que compõe a palavra Icthus forma uma nova palavra, ou seja, uma mensagem formulada pelos cristãos que é “Iesous Christos, Theou Uios, Soter”, que significam: “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”.

É uma palavra de origem grega que significa peixe. Os primeiros cristãos, que não podiam professar abertamente sua fé em Jesus, tomaram esta palavra “peixe ou icthus”. Através dela os cristãos passaram ensinar a outras pessoas “quem é Jesus”. Eles desenhavam o peixe nas catacumbas marcando os lugares onde se reuniriam para ensinar outras pessoas para uma experiência de Jesus Cristo usavam este acróstico da palavra “Icthus” que carregava uma mensagem subliminar.

Fonte : Jovens Conectados 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s