Equador: Imagem da Virgem é profanada em show e católicos celebram Missa em desagravo

Noticias, Religião

Católicos do Equador expressaram sua profunda reprovação frente à profanação da imagem da Virgem Maria ocorrida nos dias 11 e 13 de fevereiro passados nas cidades de Guayaquil e Quito, respectivamente.

O ato aconteceu durante o concerto do cantor espanhol Miguel Bosé, que utilizou, em ambas as datas, a imagem da Virgem como fundo para colocar seu rosto.

Em resposta, o coletivo cidadão Católicos Leigos do Equador assinalou que este acontecimento “causou consternação e profundo rechaço não só entre os católicos, mas também, em setores de diversas crenças”.

“Esta grave profanação atenta contra os direitos, princípios e valores de milhões de católicos equatorianos, para quem a Mãe de Deus tem grande significação espiritual”, pode-se ler no comunicado emitido no dia 17 de fevereiro por este grupo de leigos equatorianos.

Do mesmo modo, exigiram “o respeito devido” porque “a imagem da Virgem Maria venerada no culto católico não deve ser instrumentalizada a serviço de nenhuma difusão empresarial, muito menos para burlar-se ou profaná-la como fizeram”.

Por conta disso, os Católicos Leigos do Equador organizaram uma Missa de desagravo pela profanação da imagem da Virgem Maria, que será celebrada nesta sexta-feira, às 18h (hora local), na Basílica do Voto Nacional (Quito).

Fonte : Acidital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s